O texto da Mônica Scaramuzzo no Estadão fala sobre o que as empresas tradicionais estão fazendo em sua busca por evolução nos dias atuais e é muito interessante. Traz a visão do Gustavo Werneck, CEO da empresa, sobre o assunto que mais se fala dentro das indústrias: a visão 4.0 e data-driven, tomar ações baseadas […]
Um incrível trabalho de duas pesquisadoras, Derya Akkaynak e Tali Treibitz, da Universidade de Haifa em Israel resultou numa tecnologia chamada Sea-Thru que permite que seja removida toda água de uma foto.
O resultado é uma reconstrução da imagem que foi tirada debaixo d'água, sem a água e fisicamente acuradas, com cores reais, mantendo saturação e brilho. Algo assim pode ser utilizada largamente usado por biólogos que precisem ver cores verdadeiras sob a superfície.
Considerando os efeitos que governam as imagens debaixo d'água, as pesquisadoras criaram um modelo que reconhece o sinal que degrada a imagem proveniente da luz refletida em partículas suspensas na água. Utilizaram mais de 1100 imagem para entender o padrão de espalhamento e absorção da luz na água.
Uma das imagens do artigo publicado mostra a perfeição dessa tecnologia.
Leia mais no artigo da Scientific American.